Um sonho azul

A Casa da Cultura de Mora apresenta a Exposição "Um sonho azul" de Cabrita Nascimento. Para os amantes de fotografia, de azul e de viagens.                                              EN - The House of Culture in Mora presents the exhibition "A blue dream", by Cabrita Nascimento. For photography, blue color and travel lovers. FR -  La Maison de la Culture à Mora présente l'exposition de photographie de Cabrita Nascimento. Pour les passionés de photographie, du bleu et des voyages.
Segundo o autor “a luz, rasante, pinta com um tom quente, mas doce, as paredes pintadas de infinitos tons de azuis… azuis múltiplos, subtis, acolhedores, por vezes oceânicos, nas casas das ruelas, labirintos luminosos onde nos perdemos de nós, noutra identidade, noutra cultura que também é a nossa… Chaouen é uma cidade santa, das mais bonitas do Riff marroquino. De uma simplicidade absoluta, sem um mínimo de ostentação, Chaouen convida-nos a sentir o próprio prazer de existir, concentrando-nos naquilo que é essencial… fazendo-nos sentir leves, tranquilos, espirituais”.
“Ninguém diria que esta cidade maravilhosa foi fundada por Moulay Ali bem Rachid, em 1471, com o intuito de servir de ponto de partida para os seus ataques contra os portugueses em Ceuta… a nossa história comum de lutas e batalhas poderá transformar-se hoje numa outra história de encontros culturais, de confluência de sentidos de estar e agir… em paz”, acrescenta o fotógrafo.

Comentários

Mensagens populares