Música no Rio, os outros sons do Fluviário em 3 minutos de som e imagem

 

Mora | Parque Ecológico do Gameiro, 22 e 23 de Julho 2022

Em duas noites fomos levados em viagem sonora à volta do mundo pela 12ª edição do Festival Música no Rio, os outros sons do Fluviário

Sábado à noite, à beira do açude, quando as luzes se iluminaram acendeu-se o coração e a voz de Aldina Duarte Singular e portentosa voz de deliciosas nuances musicais.

Fadista, letrista e investigadora, Aldina Duarte "despertou tarde para o fado, mas desde que tropeçou nele, "quase por acaso", nunca mais o largou. O primeiro disco, Apenas o Amor, surgiu em 2004, quando já tinha 37 anos e um percurso já feito nas casas de fado, que ainda hoje continuam a ser o seu habitat natural." (Maxima)

Domingo viajámos até ao universo musical afegão com os Taranum que nos ofereceram um espectáculo que os membros do grupo apelidam de reunião imaginativa de sons sul asiáticos e norte africanos com jazz massala.

Acabámos a viagem na Guiné Bissau, a dançar e a cantar, embalados pelo ritmo vibrante da voz de Eneida Marta e pela sua contagiante força e alegria.

Embaixadora da música guineense, a cantora brilhou no palco do Gameiro.

Uma vez mais o Festival se revelou espaço de descoberta de grandes talentos musicais. Venham mais outras tantas edições com a qualidade a que nos habituou na última década e meia.


Comentários

Mensagens populares