3 dias em Mora!

Dia 1, segunda-feira, 29 de Abril, começámos o dia da melhor maneira que conhecemos, com o sol e beleza que o Alentejo, e mais especificamente Mora, nos oferece. Um café no Afonso, e lá fomos nós aproveitar tudo o que esta terra tem para nos oferecer.

Passámos pela padaria para um belo pãozinho fresco e seguimos para o Minipreço.

Supermercado conhecido por Mercearia Alentejana pelas pessoas da terra, onde se encontra um pouco de tudo.

Ainda fomos à Alentejaníces, mas estava fechada, para grande tristeza nossa.
Não é hoje que conseguimos comprar os deliciosos produtos alentejanos que esta loja oferece aos clientes.

Fomos de seguida à Praça Conselheiro Fernando de Sousa, onde espreitámos os jornais do dia e as revistas na Papelaria Varandim.

E bebemos um segundo cafézinho na Pastelaria da Praça.

Que tem uma decoração primaveril que é um mimo!

Seguiu-se uma ida ao cabeleireiro do Pedro Canas, que também tem serviços de estética proporcionados pela muito simpática Maria João.

Dia 2, terça-feira, 30 de Abril, depois de uma manhã passada em casa, recarregando forças na tranquilidade do Alentejo, decidimos ir almoçar à Tasca Gigante, onde comemos um repasto digno dos reis, com caracóis, uns torresmos de comer e chorar por mais, e um T' bone que palavras não conseguem descrever, só mesmo lá indo provar.

Nesse final de dia, o Alentejo ofereceu-nos mais um divino Pôr de sol que nos alimentou a alma, pois a barriga já estava feliz com o jantar.

Um primor da arquitectura alentejana, na Rua do Cabeção.

Dia 3, quarta-feira, 1 de Maio, fomos deliciar-nos com uma refeição de bochechas de porco e migas no Solar dos Lilases.

Um dos membros do nosso grupo é Vegan, mas o Chef Rogério não nos desiludiu. Fomos presenteados com favas, cogumelos, ananás caramelizado, bróculos e uma salada com frutos silvestres que nos maravilhou e deixou satisfeitas as duas adeptas da comida sem peixe ou carne e seus derivados.

O tempo já vai quente, 27 graus, e a piscina do Solar mostra-se muito convidativa.

A vista sobre a planície alentejana que a sala de refeições oferece é deslumbrante e até melhora o sabor da comida.

Um Solar onde se pode comer e pernoitar, num ambiente calmo e familiar.

O dia acabou em beleza, com uma fantástica vista da planície banhada pelo sol poente.

Pouco passava das 20h00 quando subimos ao Miradouro de Mora e fizemos este singelo vídeo

Sem visitar os pontos icónicos* do concelho de Mora, esperamos ter conseguido mostrar que aqui se encontra tudo o que é necessário para uma pausa descontraída, tranquila, com acesso a diversificados serviços de qualidade.

Até à próxima publicação. Fiquem bem! 😊

* Museu Interactivo do Megalitísmo, Fluviário de Mora, Anta-Capela de Pavia, Santuário de Nossa Senhora das Brotas, Núcleo museológico da Santa Casa da Misericórdia de Mora