Sabia que a terra vai andar à roda em Brotas?


A 22 de Abril à noite desliguem o Facebook, não olhem para o Instagram, ignorem o Twitter, esqueçam o WhatsApp e vão a Brotas ouvir e ver a história das Romarias sobre a arte feita de barro, da pele de argila nas mãos do oleiro.

Vão contar-nos um Conto e dançar para nós.
 
E numa roda de oleiro, na aldeia das Brotas, a terra vai girar, girar. As mãos de José modelarão a pasta, guiarão a curva e eis que ao fim de tanto girar pedaços de magia se soltarão das suas mãos. 


 


A tua presença neste evento é um contributo para a valorizacão da cultura local, do trabalho de José e da iniciativa da Associação Monte da amOrada. 

Marque já na tua agenda. 



 



https://www.facebook.com/search/top/?q=associacao%20monte%20da%20amorada

As fotos publicadas foram cedidas pela Associação Monte da amOrada, 
sendo que a foto de capa foi retirada da página de Facebook da Olaria das Brotas.



 



 °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°° // °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

ROMARIAS DE HISTÓRIAS integra o Projecto de Intervenção Cultural e Artística na Comunidade - Associação monte da amOrada - que tem vindo a ser implementado desde 2015 na Aldeia de Brotas, Concelho de Mora. HISTÓRIAS de BARRO, há semelhança das outras "Romarias", parte da história de vida do único Oleiro deste Concelho e pretende proporcionar um outro olhar através de uma experiência estética. 

Comentários

  1. Muito agradecidas, Karla! Um abraço do monte da amOrada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prazer é meu. Votos de muito sucesso para mais esta História de Romarias.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares