Vamos fazer esta maratona com serenidade!


Mora | 29 Março 2020 | 20h00

Para quem está longe, para quem está perto uma foto cheia de luz, cor e calor 
para vos dizer Olá, Força neste período de ansiedade e de incerteza que todos vivemos.

Pela frente temos momentos muito difíceis, meses de isolamento e temos que ir buscar ao fundo de nós a força de que precisamos para atravessar com serenidade esta fase.

O isolamento social será, muito provavelmente, o nosso modo de vida até à descoberta de uma vacina contra o CODIV-19. Felizmente parece que a comunidade científica já está a começar a perceber o vírus e a trabalhar para obter uma vacina. O que demora, normalmente, no mínimo um ano.

Nem tudo vai ficar bem e a quarentena vai prolongar-se por muitos meses. Temos que permanecer em isolamento para que o vírus infecte o menor número possível de pessoas e provoque o menor número possível de mortos. 

Resistam à ideia de sair à rua só porque está bom tempo. Inventem formas de se manterem ocupados em casa. Reinventem-se.

Façam uma gestão racional da vossa despensa. Não comam apenas para ocupar o tempo. Os bens essenciais devem ser geridos com parcimónia.

Quem tiver que sair para ir trabalhar, siga todos os conselhos de protecção.

Aceitem as regras do isolamento. Estão testadas há muitos anos e ajudaram a conter outras pandemias infecciosas na história da Humanidade.

Isto é uma maratona. Vamos tentar cortar a meta! Todos juntos. Todos separados.
Protejam-se!







Comentários

Mensagens populares