Mora está na Rede TransAlentejo



"Mora está na Rede TransAlentejo - The Best Walking Trails of Alentejo com um percurso de sonho, em pleno montado, na presença do megalítismo pujante do Cromeleque das Fontaínhas, percorrendo a antiga linha de comboio e vivendo uma experiência que alimenta corpo e alma."

                                                                                                José Pedro Calheiros

Cromeleque das Fontaínhas
Pavia 



Ribeira da Raia



Mora
 O montado de sobro


 As hortas particulares

As flores selvagens



                                                                    Texto e fotos: José Pedro Calheiros

https://www.facebook.com/jpcalheiros

Segundo informação disponibilizada por José Pedro Calheiros, ainda não está produzida na Rede a documentação deste percurso de Mora.
Fiquem atentos às publicações da TransAlentejo.

https://www.portuguesetrails.com/pt-pt/routes/transalentejo

"O Guia TransAlentejo é a organização de um conjunto de onze Percursos Pedestres estruturados na zona de influência do Lago Alqueva e do Rio Guadiana, nas zonas de proteção especial a nível dos estatutos de conservação da natureza. Os percursos aqui apresentados foram escolhidos entre os diversos que cada concelho representado tem no seu território, tendo sido cada um deles devidamente reconhecido e feito o levantamento exaustivo dos seus principais pontos de interesse." 

José Pedro Calheiros é licenciado em engenharia de minas, mas escolheu o turismo como missão de vida. Fundou em 1996 o primeiro operador turístico português especializado em Passeios Pedestres chamado SAL. Daí para cá tem conseguido ir sempre mais além na estruturação do produto de turismo de natureza com a realização regular de passeios pedestres, a criação e sinalização de rotas, a criação do Portugal Walking Festival e a estruturação da Rede TransAlentejo The Best Walking Trails of Alentejo. É diretor da Agência Regional de Promoção Externa do Turismo do Alentejo, Membro fundador da Rota Vicentina e consultor de Turismo de Passeios Pedestres de vários municípios. A sua indumentária alterna entre botas de caminhada com lama e fato e gravata nas feiras internacionais de turismo. 


Comentários

Mensagens populares