Um livro é um sonho que seguramos nas mãos

"Ler é viver outras vidas, chorar mágoas profundas, viver alegrias e conhecer novas pessoas. " - Hernâni Magalhães

Gosto de ir a Feiras do Livro. De tocar as capas coloridas. Do cheiro do papel. De ler a sinopse e começar a construir a história na minha cabeça.

Gosto de fazer parte dos sonhos que outros puseram no papel. De conhecer as histórias da História.





Pintura de Lidia WYLANGOWSKA



Como dizia Kafka,  gosto de ler livros que "me picam, que me mordem". Que me abrem janelas para novos mundos. Com os quais cresço, que me educam, que me transformam. Que me fazem viajar por dentro.


Nasci na época dos livros em papel e vivo na era do digital. Adapto-me bem a estas transformações mas confesso que prefiro folhear um livro a tocar no ecrã do meu portátil. Coisas cá minhas.

Gosto particularmente de me abandonar à leitura nas manhãs de Domingo, faça chuva ou sol. Sobretudo quando estou em Mora.

Se quiserem encontrar uma boa desculpa para acrescentar mais um livro ao espólio lá de casa, passar umas horitas em viagens imaginárias, conhecer gente nova e mergulhar nas histórias do mundo vão à FEIRA DO LIVRO DE MORA e deixem-se tentar por um livro. Ou dois. Ou mais.


Comentários

Mensagens populares