Dia Mundia do Livro e dos Direitos de Autor_Homenagem a Carlos Canhoto

"O dia 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, data originalmente concebida pela Associação Internacional de Editores. Em 1995, a UNESCO anunciou o dia 23 de abril como o "Dia Mundial da Livro", e este dia também é o aniversário de morte do famoso escritor espanhol Cervantes e do famoso escritor britânico Shakespeare"


NOTA BIOGRÁFICA DE CARLOS CANHOTO 

Nota Biográfica

Chamo-me António Carlos mas escrevo sob o pseudónimo de Carlos Canhoto. Sou alentejano de Pavia, onde nasci a 26 de Maio de 1961. A minha mãe trabalhava na escola primária e o meu pai era ferroviário. Passei as tardes da meninice com a minha avó Felicidade. No inverno brincava à batalha naval na poça do “Curral do Concelho”, com barcos de folha de piteira. Na primavera corria atrás dos pássaros à procura dos ninhos e espreitava as bogas que ao luar subiam os ribeiros para a desova. Hoje vivo num monte, sou apicultor e tenho também uma horta e um pequeno pomar com árvores que eu mesmo plantei e trato. Gosto muito de inventar histórias e de dar vida a fantoches e marionetas. As escolas, bibliotecas e lares são “a minha praia”.

Entrevista com Carlos Canhoto-contador de histórias

 

Comentários

Mensagens populares