O Mundo Místico de Daniel Arrhakis



The Lady Pheasant 
(A Mulher Faisão)
Janeiro 2019

Daniel Arrhakis  é um artista visual, apaixonado pela cultura, pela fotografia, pelo misticismo, a arte clássica, lendas e mitos.

Nasceu em Pavia e foi viver para a cidade grande quando tinha apenas três anos. Estudou na Faculdade de Ciências de Lisboa, foi docente do ensino secundário e fez parte do seu percurso profissional no Instituto Nacional de Estatística. As voltas da vida trouxeram-no de regresso a Mora, onde vive há 17 anos.  (1)

  
Mystic Memories
(Memórias Místicas)
2019
 
Inspira-se no surrealismo místico, no humanismo,  no romantismo vitoriano e traz para as suas obras eventos chave das sociedades actuais. Mensagens de alerta, inspiradas em várias ordens e crenças religiosas, na luta permanente entre o bem e o mal, bem como entre as sombras e a luz,  marcam presença nas suas criações e fantasias. A existência de mundos paralelos e o papel do homem é igualmente um ponto chave da arte de Daniel Arrhakis.



The Berlin Wall Fell
(O Muro de Berlim Caiu)
Novembro 2019
 
O seu Mundo Místico de Ion é uma visão do futuro, um alerta, uma profecia.  Toda a sua obra tem uma dimensão universal, falando de outros planetas, da expansão da natureza e do garante da diversidade, onde há competição, liberdade mas também cooperação. As suas personagens têm esta filosofia de vida que almejam transmitir a quem entra no mundo de artístico de Daniel.



The Machine That Predict The Future Final
(A Máquina que Prevê o Fim do Futuro) 
Julho 2019 


The Carriage Forest
(A Carruagem Florestal)
2019    

Daniel Arrhakis tem 5 300 seguidores no  flickr, 2 800 no twitter e está também presente no Instagram

(1) Daniel Arrhakis mudou-se de Mora para Portel em Março de 2024

Comentários

  1. Muito obrigado Karla Moura pela divulgação do meu trabalho e pelo excelente artigo, é uma grande honra que nunca esquecerei e que estará sempre no meu coração.
    Desejo os melhores sucessos para este seu Mora Mundus que faz a diferença na cultura, revelando com outro olhar o nosso Portugal Interior muitas vezes esquecido pelos centros de poder e pela "cultura institucional" do nosso país.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Daniel Arrhakis, um grande obrigada pelas suas palavras de amizade e de incentivo. É com enorme prazer que o Mora Mundus acolhe a sua obra de grande beleza estética e de profundo significado humanista. Bem-haja pelo tempo que me dispensou e pela nossa conversa, permitindo a redacção deste artigo. Votos de imensa felicidade para si.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares