Restaurante Afonso, 65 anos dedicados à gastronomia alentejana

65 ANOS 
1954 - 2019

O casal Afonso e Conceição colocou Mora no mapa da gastronomia alentejana. 
Há 65 anos que se dedica a essa missão, agora seguida pelos filhos e netos.
Toda a equipa do Restaurante Afonso está de parabéns.

Testemunhos

Escolhemos um dos templos da gastronomia cinegética no Alentejo, o  restaurante Afonso, em Mora, para consagrar uma receita já famosa: a "Perdiz à D. Bia".
Por Fátima Iken
Revista de Vinhos - nº338 - Janeiro 2018
O Afonso, em Mora, é um restaurante com mais de cinco décadas de portas abertas, que se orgulha de ter sido o grande vencedor de vários concursos de gastronomia organizados pela Câmara Municipal de Mora e pela Região de Turismo de Évora. Apresenta-se também com duas salas com grande capacidade, decoradas de modo a elogiar e a enaltecer a região alentejana. A carta complementa este elogio, apresentando iguarias como os cogumelos assados ou de coentrada, a perdiz e o pombo bravo à Dona Bia, e ainda o queijinho de Mora e os morgados. 
 
Prestes a completar 64 anos de existência, trata-se de um dos restaurantes mais carismáticos do Alentejo, além da alta bitola de qualidade que tem, permanentemente sabido manter. Afonso Mendes, sempre acompanhado por sua mulher Maria da Conceição (a simpática Bia), companheira vde uma vida e também no comando das artes gastronómicas, notoriamente emocionado, subiu ao palco para receber o prémio Percurso Gastronomia atribuído ao restaurante Afonso, situado na vila alentejana de Mora.
   XVI GALA ÓSCARES DO ALENTEJO - Revista Mais Alentejo - 141 NOV / DEZ 2017
 
Escolhemos um dos templos da gastronomia cinegética no Alentejo, o  restaurante Afonso, em Mora, para consagrar uma receita já famosa: a "Perdiz à D. Bia".
Por Fátima Iken
Revista de Vinhos - nº338 - Janeiro 2018

O Templo alentejano da dona Bia
O melhor da gastronomia alentejana, com pratos de caça únicos durante todo o ano e uma carta de vinhos que é um caso raro de critério e abrangência. O Afonso é um daqueles restaurantes sólidos e consistentes, com personalidade e identidade muito próprias. 

Por José Augusto Moreira
 

Comentários

Mensagens populares