Os retratos da Aliete

Exposição de Pintura
Aliete Mendonça
Hortense's Gallery  | 18 Dezembro 2018 a 31 Janeiro 2019

É com imensa alegria que o Mora Mundus acolhe a notícia desta exposição e dedica uma publicação a mais um talento emergente no Concelho de Mora.

Aliete Mendonça é uma talentosa jovem alentejana de 14 anos. O seu talento manifesta-se na pintura, no desenho e na música.

A própria apresenta-se a si e à sua pintura com estas palavras:

"Olá, o meu nome é Aliete, nasci em Fevereiro de 2004 e vivo em Brotas com os meus pais e com o meu irmão.
 

Esta é a minha primeira exposição e espero que se torne algo tão especial para ti como é para mim.

Para as telas eu uso tinta acrílica, para os desenhos prefiro guache ou aguarela. Mas acho que tudo é mais bonito apenas com um esboço a carvão.

As pessoas dizem me muitas vezes que gostavam mais que eu pintasse paisagens, mas eu sinto que estou a inovar. Acho que o mundo está cheio de pinturas de paisagens, apesar de serem incríveis, mas sinto que rostos devem mais partilhados, para dar a conhecer, como é com as paisagens, as diferenças de culturas e de mentalidades. Não me arrependo nada de todos os rostos em que me baseei e pintei."

                                                                                                                                       Aliete Mendonça

Aliete Mendonça 
https://www.facebook.com/L3T1Z4.M.M.M

Hortense's Gallery

https://goo.gl/8vyYvx



Comentários

Mensagens populares