Era assim - X


 

"As festas de Pavia são tradição"

O Mora Mundus mostra hoje fotos antigos das Festas de Pavia, as quais provam que estas festas são mesmo uma tradição e que há muito que os Pavienenses homenageiam o Santíssimo Sacramento e, arrisco dizer, comemoram o Verão, o tempo de vindima, a oferenda das terras agrícolas. 

Em 2018 a tradição continua viva. Pavia vive três dias de festa de 31 de Agosto a 2 de Setembro.

Programa de 1920


Antiga Banda Filarmónica de PAVIA



  Os preparativos da festa


Testemunho de Ricardina Maria Ruivo Caeiro


"Como eu me lembro bem e que saudades tenho. Foram os melhores tempos da minha vida. Um dos anos foi o meu pai, José Maria Caeiro e os irmãos que a organizaram.Tinha eu 14 anos. Foi linda. Força para continuarem. Será sempre a grande festa de Pavia."


Fotos: Infelizmente não posso atribuir os créditos destas imagens por desconhecimento de quem foram os seus autores. As mesmas foram por mim retiradas da página da Confraria dos Amigos de Pavia.

https://www.facebook.com/groups/165900063749878/





Comentários

Mensagens populares