Pedalar ao luar!



Mais uma iniciativa gira e saudável do Clube Pedais do Raia.

Para mais informações aqui ficam os contactos do Clube:





4 CONSELHOS PARA QUEM VAI PEDALAR À NOITE 

1 – Mantenha-se visível: ver e ser visto deve ser a sua prioridade
Para ser visto use roupa claras, de preferência fluorescentes e/ou com reflectivos. Use também acessórios, como luzes de sinalização que podem ser fixadas às suas roupas, ao seu capacete e à sua bicicleta. Recomenda-se uma lanterna vermelha para a parte traseira da bike e uma luz branca para a dianteira. Ainda que esta última não ilumine satisfatoriamente a rua torna o ciclista muito mais visível e evita que pedestres ou carros cruzem seu caminho.

2 – Percurso e roupas
Escolha de preferência um percurso que já conhece bem. Não embarque em aventuras.
As temperaturas baixam com o anoitecer, portanto, prefira roupas quentes e confortáveis.
Óculos com lentes amarelas ajudam na visão nocturna e diminuem o ofuscamento

3 – Pedale a baixa velocidade
Isso permite-lhe ter uma redobrada a atenção nos cruzamentos e em lugares com grande concentração de pedestres, de modo a evitar acidentes.
Velocidade baixa também vai evitar que você caia em algum buraco escondido na escuridão.

4 Dedique tempo ao aquecimento
De manhã cedo o corpo ainda não está bem acordado e no final do dia o corpo já entra em estado de repouso, portanto, seja de manhã ou à noite, o aquecimento é extremamente importante para que você possa desfrutar do seu passeio de bicicleta com prazer e bem estar.
Comece devagar, planeie pedalar num ritmo normal durante 10 minutos antes de começar a acelerar e atingir a sua velocidade de cruzeiro, seja em passeios mais tranquilos ou mesmo nos mais rápidos.

😉 – Desfrute do diferencial que a noite traz e divirta-se!
Pedalar à noite é uma delícia, sobretudo nas noites quentes de verão. O sol já se foi, a temperatura é agradável, tudo é mais calmo e sobra mais tempo de curtir os amigos e a nossa bike.

Comentários

Mensagens populares